Medusa

 
As pessoas não têm noção do que dizem para mim. Não que eu seja vilã, mas existe crueza e malandragem no meu sangue. Não sou a pior pessoa do mundo, mas sou uma das piores. Como minha mãe costuma dizer, eu sou quase ruim.
Sabendo disso, você, pessoa. Deveria ter cuidado com o que fala para mim, de mim, ou até mesmo o que me obriga a ler. Equivoco é que, eu sendo a víbora que sou, leio, ouço, e engulo porque quero. Inevitavelmente, a ira alheia me fortalece.
Eu posso ser como Medusa, mas jamais teria a inocência de Jacinto. Sendo eu, gananciosa e arrogante como Narciso, acha que eu pularia no Hades, no Nilo ou no Danúbio? Jamais seria capaz de perder minha pura essência. Por ninguém, talvez por Deus… ou nem ele…
Premissa de toda a gente que me ama ou me odeia: Uma metade sua sempre vai me amar independentemente do que eu faça, a outra vai querer me matar a cada segundo e instante. Sendo assim, me tenha pena! Ou nem isso…
A sua insistência é tola demais e eu já estou cansada de dar atenção. Por mais que tenha sido divertido até o atual momento, eu ando descompassada, cansada, com sono e viciada em chá de frutas vermelhas. Sabe, me lembra sangue…
E ainda que eu não seja a vilã, contorne bem sua língua para me dizer qualquer coisa. Eu não sou fofoqueira, jamais me apeteceu o chisme. No entanto, eu gosto de usufruir da maldade. Repito, a ira alheia me fortalece, e eu como boa bruxa má, sei fazer por merecer. Quando me dita algum veneno, não espere que eu seja justa e em principal…
Não me condene quando eu falo o que penso. As pessoas exigem sinceridade, mas ficam desconcertadas quando falo a verdade. E eu pergunto: QUAL É A MORAL? A vida é curta demais para perder tempo com gente filha da puta! E eu aprendi isso, há um tempão atrás. Portanto, um aviso, quase conselho… cuidado com o que me dizes.

Em verdade, em verdade vos digo. Não posso dizer que guardo rancor. Mas posso afirmar que guardo nomes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bonjour!
Que felicidade em te ver por aqui :) Só não seja homofóbico, racista, machista ou preconceituoso. Seja amável, e eu irei te amar também. Deixe o endereço de seu site para que eu possa retribuir a visita. Au revoir ~