Influências



Chaplin- Sir Charles Spencer Chaplin, mais conhecido como Charlie Chaplin (Londres, 16 de abril de 1889 — Corsier-sur-Vevey, 25 de dezembro de 1977), foi um ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. 

Tolkien - Sir John Ronald Reuel Tolkien (Bloemfontein, 3 de Janeiro de 1892 — Bournemouth, 2 de Setembro de 1973), conhecido internacionalmente por J. R.R. Tolkien, foi um premiado escritor, professor universitário e filólogo. Preciso dizer mais do que escritor de O Hobbit, O Senhor dos Anéis e Silmarillion? Preciso de mais nada, gênio de todas as eras, obrigada. Só.
 Shakespeare - Dramaturgo e poeta inglês, William Shakespeare é reconhecido como o maior dramaturgo de todos os tempos.
Camões- Luís Vaz de Camões (1524 - 1580), poeta português, considerado o maior poeta de língua portuguesa. Autor dos Lusíadas, maior obra literária portuguesa. 
Fernando Pessoa – Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13 de Junho de 1888 — Lisboa, 30 de Novembro de 1935), mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta e escritor português. Teve quatro heterônimos: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Bernardo Soares.
Machado de Assis – Joaquim Maria Machado de Assis. Meu Machadinho! Dono da mais bela escrita brasileira. Escritor de Dom Casmurro, Ressurreição  e Memórias Póstumas de Braz Cubas, como ele não existe ninguém. 
Che – Ernesto Rafael Guevara de la Serna (Rosário, 14 de junho de 1928 — La Higuera, 9 de outubro de 1967), foi um político, jornalista, escritor e médico argentino. 
 Lee - Lee Jun-fan (27 de novembro de 1940 – 20 de julho de 1973) ou Bruce Lee, foi um ator, instrutor de artes marciais, roteirista, diretor e produtor cinematográfico. O que ninguém sabe, é que ele era um idealizador da paz a da luta como arte e gênero de expressão. Grande homem, grande ídolo.
 Rei Leônidas - Leônidas I (em grego antigo: Λεωνίδας, significando "Filho de Leão" ou "Similar a Leão" — Termópilas, 480 a.C.), Oriundo da dinastia ágida foi rei e general de Esparta de 491 até a data de sua morte em 480 a.c. Meu lindo e impávido rei da fúria e do amor, e da coragem de ser quem é.
Antínoo- Antínoo (Bitínia. 110 - 130) foi favorito do imperador romano Adriano. Não só favorito, como amante e amado do imperador. Antínoo era o rapaz que fazia despertar o desejo de todos, e tanta beleza foi oferecida ao Nilo, em alguma noite. 
Aristóteles – Aristóteles (em grego antigo: Ἀριστοτέλης, Estagira, 384 a.C. — Atenas, 322 a.C.) foi um filósofo grego, aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande. Ari, meu grande filósofo, de todos, meu favorito. No dia, em que eu tiver meu pensamento na metade do que ele tem, serei um ser humano muito melhor e evoluidíssimo. Ari, meu grande ídolo épico.
Lancelot – Lancelot foi o primeiro cavaleiro da confraria de Arthur, e figura importantíssima dentro do Ciclo Arturiano. Por mais que, tudo indique que ele não existiu, e tenha sido apenas mais uma personagem dentro da Mitologia Inglesa, eu o amo por sua bravura, sua coragem e seu amor incondicional por seu Rei. No cinema foi interpretado por Ioan Gruffudd.
Baudelaire - Charles Pierre Baudelaire (9 de Abril de 1821 - 31 de Agosto de 1867) foi um poeta e teórico de arte francês. É considerado um dos precursores do Simbolismo, embora tenha se relacionado com diversas escolas artísticas. Sua obra teórica também influenciou profundamente as artes plásticas do século XIX.
"Quem não souber povoar a sua solidão, também não conseguirá isolar-se entre a gente."
Voltaire - pseudónimo de François-Marie Arouet (Paris, 21 de Novembro de 1694 - 30 de Maio de 1778), foi um poeta, ensaísta, dramaturgo, filósofo e historiador iluminista francês. Ele defendia a liberdade de ser e pensar diferente.
John Keats - (Londres, 31 de outubro de 1795 - Roma, 23 de fevereiro de 1821) foi um poeta inglês. Romântico até não poder mais, dono de escrita atraente e visivelmente britânica pela postura, elegância e graça. Junto com Pessoa, Keats foi quem me fez gostar de poesia romântica.
Jorge Luiz Borges - Jorge Francisco Isidoro Luis Borges Acevedo (Buenos Aires, 24 de agosto de 1899 — Genebra, 14 de junho de 1986) foi um escritor, poeta, tradutor, crítico literário e ensaísta argentino. Fantástico! Só! Desdobra filosofia, metafísica e mitologia como ninguém. Maravilhoso e… argentino.
Victor Hugo - Victor-Marie Hugo (Besançon, 26 de fevereiro de 1802 — Paris, 22 de maio de 1885) foi um novelista, poeta, dramaturgo, ensaísta, artista, estadista e ativista francês. Um gênio, autor de Les Misérables e de Notre-Dame de Paris.  Maravilhoso e… francês.
Pablo Neruda - (Parral, 12 de Julho de 1904 — Santiago, 23 de Setembro de 1973) foi um poeta chileno. E quem vive sem os poemas de Pablo?
Arthur Conan Doyle - Sir Arthur Ignatius Conan Doyle (Edimburgo, 22 de maio de 1859 — Crowborough, 7 de julho de 1930) foi um escritor e médico britânico, nascido na Escócia. Ninguém mais, ninguém menos do que escritor de 60 histórias de Sherlock Holmes.
Oscar Wilde-  foi um dramaturgo, escritor e poeta irlandês. Expoente da literatura inglesa durante o período vitoriano, sofreu enormes problemas por sua condição homossexual, sendo preso e humilhado perante a sociedade.