dernier'

O passado faz parte do presente. Quer queiramos, quer não. O problema é admitir isso, mas faz. Lidamos com o passado a qualquer momento da nossa vida, pois sem passado não haveria presente nem futuro. 
Ninguém disse que é bom ou ruim - há coisas maravilhosas pra lembrar, outras trazem tristeza.
Quando estamos no convívio com amigos ou conhecidos, podemos usar o passado para referir o que aprendemos e o que sabemos, também para dar risadas, recordar de certas coisas. O passado faz crescer e saber de certo modo.
Mas também temos aquelas situações em que o passado aparece e permanece quando queremos não recordá-lo. Acontece quando alguém vive uma experiência em que conhecemos em primeira mão, às vezes, secretamente, e tentamos ajudar com aquilo que aprendemos.
Custa sempre!

Me aconteceu isto hoje mesmo. O passado me apareceu de frente e eu empaquei diante dele. Não falo em passado que se encontra bem presente ou passado vulgar; falo em passado invulgar e traumatizante. Custa sempre, como eu disse, mas tem que saber lidar com estes casos. Não vão parar de acontecer, sempre podemos ajudar alguém de algum jeito.
Eu soube, durante o dia inteiro. Mas a noite chegou e eu... Nem consigo me conter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bonjour!
Que felicidade em te ver por aqui :) Só não seja homofóbico, racista, machista ou preconceituoso. Seja amável, e eu irei te amar também. Deixe o endereço de seu site para que eu possa retribuir a visita. Au revoir ~