pitre


Olhos verdes, não, azuis… quase brancos. Grandes e expressivos, olhos que nunca mentiam. Cílios dobradiços, os lábios vermelhos mais mordiscados do que uma maçã, cabelos lisos, macios e virgens. Ah, o sorriso. Sincero e debochado como o de um Coringa. As mãos largas, os braços fins, a pele levemente rosada, mas fria com o ventinho chato da cidade em que vivia. O estilo desleixado, o amor pela literatura… um oásis de perdição, um apocalipse!
Ele era como a cereja em cima do bolo. Agia com o coração… Ora, pois, ninguém avisou que ele tinha um coração cruel e que o vermelho de seus lábios era o sangue de alguém. Ele era como um vampiro que sugava a vida única de seus seguidores. Uma vez que, se alimentava do amor do próximo, que lhe fazia rir.
Ele era como o compêndio de todas as coisas que se podia amar, e talvez odiar… sua pele não suava, habitava o egocentrismo do gelo e do inverno sem fim. Sua mente era apertada, entretanto, sua anatomia era exposta.
Libertino!
Gritavam alguns. Ele ria por saber que era insultado. Porém, seus olhos nunca o deixariam mentir. Eles carregavam uma sinceridade tão pura. A mesma intensa chama presente no vermelho ácido de seus cabelos. A fome…
Ele era a fome do sorriso entre as orelhas. O cansaço das babaquices ditas, feitas, sem graça alguma. O amor feito sobre uma rede de pesca, ou em mar aberto, entorpecido de humor negro. A insignificante estrada da vida e o ser ou não ser. Era a solidão e a multidão juntos, em companhia. Era as boas maneiras e os escupitajos grosseiros e descorteses. A saliva de cada impropério exagerado e era ainda a mais antiquada de todas as criaturas.
O que ele tinha, ele mesmo repunha. Ficar só não doía, nunca doeu…
Ele era um artista nato, sem muitos esforços. Simples e sem nenhum atrativo espalhafatoso… Céus! Mais embaixo… apenas criativo e genial. O donzelo, o queridinho. Ele era sangue, chama acesa, paixão latente, lágrima abundante…
E a mania de ser assim, exatamente como ele era, o levou além...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bonjour!
Que felicidade em te ver por aqui :) Só não seja homofóbico, racista, machista ou preconceituoso. Seja amável, e eu irei te amar também. Deixe o endereço de seu site para que eu possa retribuir a visita. Au revoir ~