Verdade... mas o que é verdade?


Pilatos perguntou a Jesus: "Verdade… mas o que é verdade?"
Eu me faço esta pergunta constantemente. O que é verdade, o mundo em que vivemos, as pessoas que convivemos, as nossas verdades, afinal o que é verdade realmente?
Destino… coincidência… as coisas acontecem por acaso, nada é por acaso. Seria a verdade uma ocasião, um estado de espírito, uma forma que a raça humana inventou de recriar suas mentiras? Ou simplesmente nada é verdade? O mundo seria uma grande mentira? E nós, racinha inferior, pensamos que é verdade…
Acho às vezes, que já cumpri minha missão por aqui, outras vezes acho, que se for coerente com as minhas verdades, possa continuar! Mas continuar para quê, por quê?
Nesta longa estrada da vida, procuro verdades escondidas, mas não sei por onde começar. Só sei que no fim irei chegar. Essa é a única verdade inevitável!

N. Pereira no auge da irritação (sempre escrevo bem assim)

2 comentários:

  1. Pergunta pela verdade, mas há quem viva de mentiras e seja um mentiroso nato...

    Mas Pirandello disse :

    "A cada um a sua verdade"...

    E eu estou de acordo com Pirandello
    e acredito em verdades que outros
    não acreditam...

    E tenho a minha verdade quando

    "Transponho
    O Limiar de Uma Porta Fechada."

    Maria luísa

    ResponderExcluir
  2. o problema é quando se invadem as verdades, e conflituam como se sua mentira fosse verdade
    estas ditas verdades é que me atingem, porque nada mais são do que plágios modificados para o confortável, e aparente, não para o verdadeiro

    ps. também tenho minhas verdades, e elas são bem insanas

    ResponderExcluir

Bonjour!
Que felicidade em te ver por aqui :) Só não seja homofóbico, racista, machista ou preconceituoso. Seja amável, e eu irei te amar também. Deixe o endereço de seu site para que eu possa retribuir a visita. Au revoir ~